console.log("erg")

Mundo Mobile – Uma realidade

Com a tecnologia se transformando tão rapidamente acabamos por não parar e notar que a vida das pessoas também vem se transformando. São tantas opções para se conectar: sites, vendas online, blogs, aplicativos, redes sociais que a forma de comunicação precisa acompanhar esta evolução e buscar facilitar este meio tanto no lado pessoal quanto no profissional. Por isso vemos tanta publicidade por todos os lados. Se o comportamento das pessoas vem se modificando e esperado a mudança na forma de comunicação no intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas tocando num dos pontos mais sensíveis hoje do ser humano que é a falta de tempo. Agilidade e facilidade é o que se procura.

Segundo dados do e-Bit, o varejo online brasileiro está com taxa de crescimento anual de aproximadamente 30%. Segmento este fomentado pelas iniciativas que vêm se tornando tradicionais nas compras pela internet: Dia das Mães, Black Friday e também o Natal.

As expectativas para 2016 é de crescimento nas vendas online (em torno de 17%) que serão impulsionadas principalmente pela tendência do mobile commerce.

Não podemos ignorar esta fatia do mercado e devemos buscar formas de entender e nos aprofundar um pouco mais nesta nova realidade para conseguirmos inserir produtos e serviços de forma assertiva.

Buscar este consumidor mobile num mercado tão concorrido não é tarefa fácil. Mas ficar de fora é deixar de ganhar e fidelizar clientes.

Se milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular, devemos estar onde o consumidor está.

A Datamais desenvolve aplicativos mobile, utilizando as mais recentes tecnologias, seguindo os padrões de usabilidade e design.

Acessos – Índices Brasil

Segundo o estudo da We Are Social, o Brasil, com uma população de 204 milhões, tem 110 milhões de usuários de internet (penetração de 54%). Desses 110 milhões, 96 milhões (47% da população total), têm perfis em redes sociais, 276 milhões têm celular (densidade de 135%) e 78 milhões (38% do total da população) acessam seus perfis por meio de dispositivos móveis. Respectivamente, os acessos à internet devem crescer 10% este ano; as mídias sociais, 12%; os celulares, 3%; e os acessos a redes sociais por meio móvel, 15%.

O brasileiro, em média, fica 5:26 horas conectado à internet; gasta 3:47 horas com acesso móvel; gasta também 3:47 horas com acesso a redes sociais (via mobile ou fixo); e consome 2:49 horas com TV.

As redes sociais ou serviços de mensagens mais usados são o Facebook (25% do total); WhatsApp (24%); Messenger do Facebook (22%); Skype (14%); Google+ (13%); Twitter (11%); Instagram (10%); LinkedIn (9%); Pinterest (6%); e Badoo (6%).

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2015/01/21/As-tendencias-de-web-mobile-e-social-em-2015



Deixe um Comentário

Seu e-mail não aparecerá no comentário. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Você pode usar estas tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>