console.log("erg")

A gestão de estoques é uma questão de sobrevivência

Desde sempre, em qualquer empreendimento, estocar foi fundamental e manter os estoques ajustados às necessidades, para não faltar e não ter em excesso, é um desafio constante.

Nos estoques é que reside boa parte do capital de giro de uma organização, o que por si só faz merecer total atenção da administração. É nos estoques que muitos prejuízos passam despercebidos pelos gestores, prejuízos causados por inúmeros fatores tais como deterioração de produtos perecíveis, itens comprados em excesso, desvios (roubos), falta de conferência na entrada de produtos em comparação ao que foi pedido (preços, quantidades).

Saber a quantidade em estoque, o consumo de cada material, o ponto de compra ideal e o mínimo seguro em função do prazo de entrega, figuram entre as informações indispensáveis para a gestão eficiente de estoques.

É válido afirmar que a administração dos estoques gera lucros quando bem executada e, obviamente, prejuízos irreversíveis quando ignorada.

Existem várias estratégias para controle de estoques e também diversas ferramentas disponíveis, cada organização pode optar por aquelas que melhor se adequarem à sua cultura. Porém, alguns fatores devem ser observados, como excesso de burocracia, falta de integração entre as ferramentas e a disponibilidade de acesso rápido às informações.

Acima de tudo, a gestão de estoques exige disciplina e organização.



Deixe um Comentário

Seu e-mail não aparecerá no comentário. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Você pode usar estas tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>