É sabido que infelizmente a economia está com problemas. Esses “problemas” tem em sua origem muitas decisões incorretas do governo que agora sente na própria pele os problemas que vários empresários estão sentido: a queda nas receitas.
O governo estadual está fazendo cortes internos para fazer frente a essa queda na arrecadação, pois os gestores precisam respeitar a lei de responsabilidade fiscal.
Cortar custo imediatamente tem um bom efeito a curto prazo, mas não resolve.
Qual a saída?
Aumentar a arrecadação.
Isso não acontece apenas no âmbito estadual, pois o próprio governo federal já está forçando a volta da CPMF.
O que resta para o governo estadual fazer? Aumentar as alíquotas ou aumentar a fiscalização e é exatamente isso que está ocorrendo.
Tanto é verdade que agora em outubro a região Norte foi a escolhida. Em mais uma etapa da operação ECF Total, a Secretaria de Estado da Fazenda verificou irregularidades em 16 dos 38 estabelecimentos varejistas visitados pela equipe da 14ª Gerência Regional da Fazenda Estadual, em Mafra. Deflagrada na última segunda-feira, 5 de outubro, auditores fiscais visitaram empresas dos ramos de confecções, brinquedos e sapataria nos municípios de Monte Castelo, Papanduva, Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
A operação ECF Total tem foco na correta instalação do Emissor de Cupom Fiscal, e no total, as multas somam R$ 38 mil.
Regularizar a situação de sua empresa passa a ser mandatório para os próximos meses para evitar prejuízos maiores.
Conte com o apoio dos consultores da Datamais para apoiá-lo nesse processo. A regularização dependendo do estabelecimento pode envolver alguns itens adicionais do que simplesmente a emissão do cupom. Aproveite nossos consultores para saber o que mais sua empresa pode ganhar com a automação.
São quase 20 anos no mercado de Santa Catarina auxiliando o varejo a se tornar mais competitivo.