console.log("erg")

A águia que se achava um frango

Um dia um homem achou três grandes ovos, ovos de águias; estava em cima de uma montanha, ninguém podia vê-lo e apesar de saber que estava fazendo uma coisa errada, não resistiu à tentação, pegou um ovo, botou na mochila com o desejo de criar aquele fantástico animal junto com os frangos que ele tinha na fazenda.

Aquela mesma noite, o fazendeiro colocou o ovo junto com os outros, a galinha de manhã acordou toda orgulhosa de ter feito um ovo tão grande sentou imediatamente em cima para protegê-lo.
Passaram os dias, o ovo se abriu, a pequena águia nasceu e a primeira palavra que disse quando viu a galinha foi “mãe!”

Os anos passaram, cresceu junto aos seus irmãos frangos. Com eles aprendeu a viver no chão, comendo minhocas e voando a pouco centímetro. Ele estava absolutamente convencido de ser um frango, só um pouco maior, mas um frango. Um dia, quando já era velho, olhou o céu e reparou com uma ave majestosa, voava a centenas de metros do chão, rápida, voava sem precisar bater as asas; o coração da águia que se achava um frango bateu forte, estava admirado com tanta beleza. Pediu para uma velha galinha que bicho era aquele e a galinha disse: “uma águia, a rainha das aves, uma ave do céu, nós ao contrário somos frangos animais de terra”.

E assim viveu e morreu, como um frango. Porque isso ele sempre acreditou ser.

A nossa vida é rápida, dificilmente chega a 100 anos, em comparação ao nosso planeta Terra nós somos borboletas. A vida deve ser vivida com humildade e consciência mas sempre acreditando que nada é impossível com esforço e autoestima.

As técnicas motivacionais não devem nos convencer que de um dia para outro poderemos correr a maratona de New York, por isso precisaremos de treinamento, mas não será absurdo pensar que com esforço diário um dia estará ao nosso alcance.
É melhor viver com o remorso de ter feito algo e de não ter conseguido ou lamentar de nunca ter provado? Segundo vários estudos quando a gente fica perto de acabar a nossa vida o sentimento mais frequente é o lamento de não ter ousado, de não ter provado. Não sei sinceramente quanto o estudo seja atendível mas a verdadeira pergunta é: quem, ou, o que nos impediu?! É fundamental conhecer o nosso “mapa mental”, é a chave de interpretação da realidade.

A nossa amiga águia nunca tentou na sua existência voar um pouco mais que alguns centímetros do chão, se tivesse tentado teria conseguido talvez com alguns fracassos mas seria livre no céu azul.
Para muitos de nós seres humanos acontece algo parecido: por prudência, humildade, renuncia, medo, vivemos uma vida de frangos porque viver no chão pode parecer mais seguro em comparação ao céu e ao relativo perigo de queda.

Seja bem claro, não tem nada de mal em ser um frango…sempre que você for mesmo um frango.

E você é o que?

Fonte: Fabio Enrico Nuccilli



Deixe um Comentário

Seu e-mail não aparecerá no comentário. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Você pode usar estas tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>