Não adianta oferecer um produto maravilhoso, com preço competitivo e não exibi-lo na vitrine. Da mesma forma, para atuar no comércio eletrônico, você precisa conhecer bem a ferramenta para ofertar seus serviços de forma ideal. Se o desafio acompanha o empreendedor, a compreensão de como agir na hora de vender seus produtos online não é motivo para perder o sono. Mas, existe uma série de questões que precisam ser compreendidas para obter sucesso.
O que é necessário?
São necessárias noções de:
Dicas
1. Conheça o mercado digital. Saber qual é o perfil das empresas e dos consumidores é importante para ter uma noção clara de como atuar e do que esperar.
2. Escolha o nicho de mercado que será atendido. É possível ao identificar as diversas oportunidades de atuação que o comércio eletrônico proporciona para poder analisar quais são os segmentos mais rentáveis no meio virtual.
3. Organize o site, escolha a tecnologia da loja online e crie um plano de negócios.
4. Entenda os aspectos legais e como funcionam os impostos específicos das vendas virtuais.
5. É preciso conhecer também os meios de pagamento do comércio eletrônico para proporcionar vendas com segurança.
6. Construa sua loja virtual utilizando-se de dicas sobre layout, cores, usabilidade e outras questões de design.
7. Saiba o que o cliente deseja e como se comporta.
8. Conheça as estratégias de marketing e os canais de divulgação online, como as redes sociais. Você precisará impulsionar a visibilidade do seu negócio e dos seus produtos para gerar mais faturamento.
9. Procure entender sobre logística e estoque no e-commerce. Assim, você conseguirá disponibilizar ao cliente uma entrega adequada do produto e lidar com as questões pós-venda.
Para atuar no comércio eletrônico, você precisa conhecer bem a ferramenta para ofertar seus serviços de forma ideal.
Fonte: SEBRAE